Posted on

Amazon EC2 – Permissões de instalação para WordPress

Recentemente eu tenho feito diversas pesquisas para melhoria na configuração do Amazon EC2, e uma delas é a questão das permissões e instalação do WordPress, que encontrei no MUSIC TO WRITE CODE TOpara que seja capaz de gerenciar todos os arquivos dentro da instância. Isso permite que seja feito upload de plugins e/ou temas através do painel administrativo do blog. Para o WordPress funcionar corretamente, foi preciso dar dar permissão de grupo de propriedade dos arquivos na minha pasta html para o usuário apache. Este artigo e seus comentários também me ajudou a chegar a essa conclusão.

sudo -i
chown -R apache:apache /var/www/html

Então defini as permissões recomentadas no Hardening WordPress para o meu html raiz, assim como todos arquivos do site e do WordPress.

find /var/www/html/ -type d -exec chmod 755 {} \; 
find /var/www/html/ -type f -exec chmod 644 {} \;

Como o apache não tem um login eu sinto isso vale a pena o risco, embora provavelmente há uma maneira melhor de fazer isso. Eu adicionei então ec2-user ao grupo apache e mudou as permissões da pasta wp-content para ter permissão de gravação grupo 775.

useradd -G apache ec2-user 
chmod -R 775 /vol/html/wp-content

Isso permite que FileZilla ou qualquer outro programa logado como EC2 tenha a capacidade de alterar arquivos e pastas apenas aa pasta wp-content. Se alguém tiver uma maneira melhor de fazer isso deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *